domingo, 2 de outubro de 2011

Aprendendo sobre moda : Saias!


Oi povo!
Estou um pouquinho triste, porque não consegui postar no youtube o vídeo que fiz sobre unhas de onçinha, o sony vegas ta com frescura e o vídeo ta saindo todo preto !
Mas, tudo bem, não posso fazer nada no momento... Vamos falar de outras coisas agora...
SAIAS !
Algumas vezes eu vou postar umas "aulinhas" aqui que podem ser até intediantes, mas tem coisas bem interessantes... Mas não se preocupem, não vai ter só aulinhas aqui :} Mas é bom ter um tiquinho de cultura aqui né? Principalmente quando é misturada com o que é bom demais, moda!

As saias vem sendo usadas a muuuuuuito tempo pela humanidade pela sua simplicidade, variação e grande utilidade. Tudo numa saia pode mudar, o tecido, o tamanho, o modelo, material, forma... Bom vamos para a história da saia:

Devido a simplicidade de fabricação, não é de se admirar que mesmo depois dos sumérios, muitas outras civilizações utilizaram a modelagem da saia. Um exemplo disto é o Egito Antigo, que, até onde se sabe, só utilizava na parte inferior de suas vestimentas a saia, ou do poderosíssimo Império Romano, onde eram utilizadahttp://www.blogger.com/img/blank.gifs túnicas que, na parte inferior, se assemelhavam às nossas saias modernas. Por volta de 1130, surge na vestimenta feminina uma nova peça: o corpete. Este ancestral do espartilho era feito bem justo até a altura dos quadris e dele saía uma saia ampla, a qual possuía pregas e podia tanto ter o comprimento na altura dos pés quanto ter até uma cauda. Isto obrigou as sobretúnicas a ficarem mais justas, o que começou a diferenciar de maneira mais clara as vestimentas femininas e masculinas.as mulheres sofreram limitações horríveis e tiveram de substituir os homens no mercado de trabalho. Assim, uma moda mais funcional se instaura novamente. Saias mais curtas, simples, retas e que demandavam menos tecidos foram adotas em pouco tempo. (para mais informações sobre a saia,clique aqui, vale a pena)

Relaxem, o próximo post também vai ser sobre saias, só que não vai ser aulinha, KKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário